26/01/2021 21h41 - Atualizado em 10/02/2021 11h27

Porque as pessoas sofrem com efeitos colaterais de medicamentos e não se dão conta ?

O que está prestes a descobrir nesta matéria pode esclarecer muita coisa sofre a sua saúde

As Estatinas são um dos fármacos mais prescritos no mundo. Os medicamentos são utilizados para reduzir os níveis sanguíneos da lipoproteína de baixa densidade (LDL-colesterol), ou “mau colesterol”.

Muitas pessoas se dão bem com estes medicamentos, mas outras sofrem muito com seus efeitos colaterais e acabam achando que estão com algum outro problema de saúde mas não realidade podem ser esses efeitos, pois o organismo dá sinais.

As estatinas registradas no Brasil são:

– Sinvastatina.

– Atorvastatina;

– Lovastatina;

– Pravastatina;

– Rosuvastatina;

A dor muscular é o efeito colateral mais comum causado pelo uso de estatina.

Uma avaliação de 2014 constatou que a intolerância às estatinas é um problema real, geralmente observado como sintomas relacionados a músculos. Estima-se que entre 1 e 10% dos sintomas musculares estejam relacionados ao uso de estatinas.

Como as estatinas causam dor muscular não é totalmente compreendido. Uma teoria é que as estatinas podem afetar uma proteína nas células musculares, o que diminui o crescimento muscular.

Com menos energia, suas células musculares podem não ser capazes de funcionar corretamente.

Alterações nas bulas foram feitas para proporcionar ao público mais informações para o uso seguro e eficaz de estatinas e foram baseadas na revisão abrangente dessa classe de medicamentos feita pelo FDA.

As alterações incluem informações sobre problemas hepáticos e sobre o potencial para eventos adversos cognitivos, geralmente não graves e reversíveis (perda de memória, confusão, etc.), e relatos de aumento nos níveis de açúcar e de hemoglobina glicosilada (HbA1c) no sangue.

Além disso, a bula da lovastatina foi atualizada com novas contraindicações e limitações de dose quando ela for administrada com outros medicamentos que possuem o risco de lesão muscular.

Estudo começou em Oliveiras Milenares

A equipe de pesquisadores do Espirito Santo iniciou os estudos após analisar oliveiras que continuavam a produzir frutos com mais de 3000 anos de existência.

Mas você pode perguntar: quão eficaz é essa fórmula? Ela é realmente útil ?

Por ser rico em ácidos graxos monoinsaturados (ômega 9), o consumo regular de óleo de oliva principalmente em cápsulas contribui para a redução do colesterol ruim (LDL) e elevação do bom (HDL).

Ele também é rico em polifenóis, compostos que respondem pelo sabor característico, além de terem ação antioxidante e preventiva de doenças cardiovasculares.

Sabe-se que taxas elevadas de LDL contribuem para a formação de placas de gordura que bloqueiam o fluxo sanguíneo e podem levar a infartos e ao AVC (acidente vascular cerebral).

Uma revisão de estudos que contou com mais de 840 mil pessoas comprovou que o óleo de oliva era a única fonte de gordura monoinsaturada que contribuía para a diminuição do risco de AVC e doenças cárdiacas.

Como a fórmula atua no organismo ?

O OLIVAMAX tem como seu ingrediente o óleo de  oliva que irá agir diretamente na melhora do seu Colesterol e não possui efeitos colaterais .

As suas cápsulas gelatinosas garantem a mais rápida absorção pelo organismo.

A  redução das placas de gorduras nas artérias melhora a circulação do sangue e com isso a  absorção dos nutrientes e vitaminas dos alimentos são maiores melhorando a imunidade do organismo.

O óleo é de fácil absorção e “não agressivo” para nossos órgãos, ao contrário dos medicamentos fármacos que deixam todo o trabalho “sujo” para o fígado e os rins

O fígado é o órgão central responsável pelo sangue, artéria e até pela saúde do coração.

A fórmula atua no nível celular para revitalização, tem efeitos regenerativos nas células das artérias e trabalha para prolongar a vitalidade, juventude e longevidade das células.

Ela promove o fortalecimento dos tecidos do coração e os vasos sanguíneos circundantes. Incentiva o sistema de circulação sem acelerar a frequência cardíaca.

O aumento de oxigênio no sangue torna você muito mais disposta novamente e alivia a carga de trabalho do coração, fígado e outros órgãos importantes.

Os efeitos são muito potencializados quando inclui-se práticas saudáveis também em seu dia a dia.

Lembrando que a realização de exames periódicos e a ida ao médico a cada seis meses é fundamental, pois a prevenção ainda é o melhor remédio. e que cada organismo reage de uma forma tanto com os fármacos quanto com suplementos naturais.

Quem já utiliza a fórmula !

"Me chamo Odete e sofria a muitos anos com colesterol alto e sempre tomei Sinvastatina.
De uns tempos pra cá comecei a sentir muitas dores musculares e meu médico disse que poderia ser efeito colateral deste medicamento que já tomo a tempos.
Ele me recomendou tomar um suplemento natural e encontrei o Olivamax na internet, estou gostando muito, minhas dores sumiram e regularizei meu colesterol e pressão arterial.
Recomendo demais!"
Odete Pelligotti