SAÚDE

SAÚDE

26/08/2019 21h41 - Atualizado em 08/08/2019 11h27

Conheça histórias de sucesso da Aline, que estudou e-book em casa e pode cuidar do seu avô como merecia.

Ao lado de um idoso ou de uma pessoa com dificuldades de locomoção ou grave problema de saúde, costuma haver um familiar ou um profissional que está ali para dar apoio e carinho integrais e incondicionais

4.5/5

Uma pessoa pode se tornar dependente de outras por diversos motivos, como problemas cardíacos, pulmonares e motores.

Para quem tem condições financeiras, enfermeiros ou serviços de home care ajudam, mas, quando não é o caso, os cuidados recaem sobre familiares, que precisam abrir mão do tempo livre em prol da saúde do ente querido.

Um trabalho que continua 24 horas por dia e gera vínculo emocional e carinho. Conheça histórias de quem se dedicou ou se dedica a dar ajuda de modo integral a outro.

"Conheça a história de Aline, como me tornei cuidadora de idosos de casa"

Por um ano e meio, Ana Beatrix Passos, 25 anos, passou todas as tardes na companhia do avô Antônio Passos.

Ela lembra que tinha acabado de sair de um trabalho em uma clínica de estética, onde estava insatisfeita, quando o próprio avô pediu que ela fizesse companhia a ele.

Por sofrer de enfisema pulmonar, o idoso tinha dificuldade de respirar e raramente saía de casa. Precisava usar uma máquina de oxigênio 24 horas por dia.

Uma enfermeira ficava com ele à noite, mas passava o restante do dia praticamente sozinho. A neta, que até então só o visitava de vez em quando, passou a conviver com o avô diariamente.

“Ele estava numa situação muito difícil. Só 10% do pulmão direito funcionava, então era necessário ter alguém ajudando”, afirma.

Em setembro do ano passado, no entanto, o quadro de Antônio se agravou e ele precisou ser internado. “Quando chegamos ao hospital, a médica disse que era melhor a gente se preparar. Na hora, eu nem entendi o que ela quis dizer. Só queria que meu avô ficasse bom”, lembra.

A internação durou uma semana até o falecimento. “No dia em que ele se foi, eu estava em casa, quando me ligaram do hospital avisando. Eu fiquei em choque, não consegui chorar por horas e não sabia o que fazer”, recorda.

As primeiras semanas após a partida do avô foram as piores. Ela ainda se lembra com tristeza de ver o quarto vazio. “Não procurei grupos de apoio, mas conversei com uma psiquiatra que me passou um remédio para tomar por uma semana”, relata.

Apesar de ainda sentir saudades, ela hoje sente gratidão pelos momentos que viveu com Antônio. “Foi um privilégio poder passar esse tempo a mais com ele e fortalecer essa ligação entre vô e neta”, afirma.

A vida nos envia sinais que só entendemos depois


Quando Ana Beatrix, pensou em mudar de profissão e lembrava das tardes na companhia do avô Antônio Passos. Ela lembra no tempo em que trabalhava em uma clínica de estética, onde estava insatisfeita, então decidiu mudar de profissão. Não sabia nada de como cuidar de um idoso, lembra ela, a única experiência que tive foi o tempo que fiquei com minha avó.

Foi quando fez uma pesquisa pela internet e encontrou um livro digital para estudar em casa, e se tornar uma cuidadora profissional, conta ela.

O livro que comprei, tinha o objetivo é estimular a parceria de familiares, profissionais e sua interação com o sistema de saúde e oferecer apoio aos cuidadores informais.

E com o aumento da expectativa de vida tem elevado a parcela de pessoas idosas em nosso país. Consequentemente, tem ganhado espaço, no mercado de trabalho, o profissional intitulado Cuidador de Pessoas Idosas.

É, sem dúvida, a profissão que mais cresce e irá crescer nos próximos anos. Este profissional pode trabalhar como autônomo, como microempreendedor individual ou como contratado para cuidar de idosos.

Além disso, temos aqueles que são parentes e amigos e que querem voluntariamente cuidar de seus idosos. Percebendo a importância dessa necessidade no País, este livro aborda de forma prática e objetiva, os procedimentos do dia a dia de um Cuidador de Idosos, visando, assim, capacitar todos os interessados nesta atividade.

"Este E-BOOK foi o início de uma longa caminhada e que possamos juntos acrescentar vida aos anos e não só anos à vida." Ana Beatrix

Cuidador de idosos

Para se tornar cuidador profissional, há três caminhos possíveis: ter um diploma de técnico em enfermagem, graduar-se em enfermagem ou fazer um cursos online de cuidador de idoso.

É o que explica Ladyane Rodrigues, 26 anos. A técnica de enfermagem atua como cuidadora, e a principal vantagem da formação é poder administrar as medicações dos pacientes. Recentemente, o primeiro paciente dela faleceu.

Depois de dois anos cuidando do idoso de 74 anos, ela conta que ainda sente falta da companhia. “Nessa profissão, a gente cria laços, o que é a parte ruim. Você se apega, tem cuidado e carinho, mas o ciclo da vida tem de continuar”, descreve. Emocionada, ela se lembra de que chegava à casa do idoso às 20h, mas sabia que, duas horas antes, ele já ficava de prontidão, esperando a chegada dela.

“Quando dava meu horário de ir embora, eu via que ele ficava triste, então eu adiava ao máximo para poder ficar mais. Era como o avô que eu não tinha”, conta.

Informações sobre a autora

A hora é agora! Afirma Dra. Cristiane Coelho

Transforme a sua vida e a de quem você tanto ama!

Tome a decisão e adquira AGORA MESMO o e-book manual para cuidadores informais de idosos.

Você irá aprender as técnicas e cuidados práticos para ter sucesso na assistência ao idoso.

Você já tentou de tudo e ainda têm dificuldades para oferecer cuidados ao seu ente querido? Se você precisa de ajuda e está se esforçando para isso, então este e-book foi feito para você.

" CUIDAR É PERCEBER O OUTRO COMO ELE SE MOSTRA NOS SEUS GESTOS E FALAS, EM SUA DOR E LIMITAÇÃO..." Dra. Cristiane Coelho.

DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE MUDARAM DE VIDA!

O QUE VOCÊ VAI APRENDER NO E-BOOK ?

Promoção exclusiva aproveite !
Muita informação na palma de sua mão

19 COMENTARIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Este conteúdo não recebe mais comentários

user-odcgw4qobpgrmg6rml7ari6xfzf6wyfaxnkbccjwgk-1.jpg

Jeniffer Carla

HÁ 2 DIAS

"Esse E-book é M A R A V I L H O S O! Consegui um emprego, agora tenho profissão. Este livro mudou minha vida, me sinto melhor, e auto-estima a mil."

user-odcgw4qo0azalrnzvo6e7q3crviyv3l7szkkjl10uo-1.jpg

Maria Geralda

HÁ 1 DIA

"Comprei semana passada e paguei bem mais caro, se eu soubesse dessa promoção antes, rsrsrs. Mas mesmo assim acredito vai valer a pena!"

user-odcgw4qo0azalrnzvo6e7q3crviyv3l7szkkjl10uo-1.jpg

Jaqueline Rocha

HÁ 1 DIA

"Minha melhor amiga comprou, e eu acabei de comprar para mim tbm. Só de ver a alegria dela já corri para aproveitar essa promoção."

user-odcgw4qo0azalrnzvo6e7q3crviyv3l7szkkjl10uo-1.jpg

Luanna Marcia

HÁ 2 DIAS

"To adorando este e-book, consigo consultar pelo meu celular e tablet!"

Helisa Nogueira

HÁ 1 DIA

"Depois de tantas histórias felizes, também comprei o meu. Preço especial ainda."

user-odcgw4qo0azalrnzvo6e7q3crviyv3l7szkkjl10uo-1.jpg

Joice Prado

HÁ 1 DIA

"Que história linda! Eu não consigo parar e este depoimento me motivou a buscar a solução para mim! se tornar uma profissional, se der errado volto aqui para reclamar.!"

user-odcgw4qobpgrmg6rml7ari6xfzf6wyfaxnkbccjwgk-1.jpg

Kennia Lima

HÁ 2 DIAS

"Eu estou aplicando os ensinamentos do e-book e tem me ajudado muito na minha caminhada como cuidadora de meus pais e além de tudo tenho Deus comigo que me ajuda também nos momentos de angústia."