O ano de 2019 começa com tudo para os amantes do mundo do cinema e da televisão. E para começar bem, agora em janeiro teremos a cerimônia do Golden Globe, um dos prêmios mais importantes do mundo do entretenimento.

Embora muitos filmes e séries tenham sido lançados nos últimos meses, a lista de indicados para o Golden Globe deste ano inclui alguns nomes que se destacaram mais do que outros, e que, portanto, são considerados fortes candidatos na corrida pelas estatuetas.

Entre os favoritos do cinema, pode-se destacar A Star is Born, dirigido por Bradley Cooper e estrelado por Lady Gaga, que recebeu cinco indicações. Outro forte candidato é Vice, o novo filme de Adam McKay que explora a história do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney. Bohemian Rhapsody, cinebiografia da banda Queen, também tem recebido muita atenção da crítica especializada.

Na televisão, a competição parece estar mais acirrada. The Americans, que conta a história de espiões russos infiltrados nos Estados Unidos na década de 1980, tem sido considerado um dos favoritos. Outra série que tem impressionado é Homecoming, um drama psicológico que explora segredos sombrios de uma instalação secreta do governo.

Em relação aos atores, a atriz Glenn Close tem sido apontada como uma das favoritas deste ano pelo seu papel em The Wife. Já Bradley Cooper é visto como o favorito entre os atores, pelo seu papel em A Star is Born. Mahershala Ali, protagonista de Green Book, além de Rami Malek, que interpreta Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody, também são fortes candidatos.

Como sempre acontece no Golden Globe, a premiação inclui diversas categorias, que avaliam não apenas os atores e atrizes, mas também os diretores, roteiros, trilhas sonoras e outras contribuições técnicas para os filmes e séries. Isso significa que ainda existem muitas surpresas e reviravoltas que podem acontecer, e que só saberemos na hora da cerimônia.

No geral, este parece ser um ano muito forte no Golden Globe, com muitos filmes e séries de alta qualidade em disputa. Independentemente de quem saia vencedor, é certo que teremos uma noite emocionante de celebração do mundo do entretenimento.

Em resumo, o Golden Globe 2019 promete ser uma das premiações mais emocionantes dos últimos anos, com muitos candidatos fortes concorrendo às estatuetas. Quem sairá vencedor? Só saberemos na hora da cerimônia, mas por enquanto podemos nos divertir especulando sobre quem são os favoritos.